De segunda à sexta? A crase só poderia ser utilizada neste caso em "Da segunda à sexta", se estivesse implícito que nos referíamos a algo relacionado a esses números ordinais. Da segunda à sexta fileira ficarão os convidados de honra, e nunca com " De segunda à sexta fileira..." O erro acima encontra-se na ferramenta de relatórios do Google Adwords, o sistema de links patrocinados do Google.
Correto: de segunda a sexta, de segunda a sábado, de segunda-feira a quinta-feira...
** Edição pós-postagem ** O Uber foi na onda e cometeu o mesmo deslize alguns anos depois:
'-'
ResponderExcluirou você é publicitário, ou que lhe enviou este print é...
ResponderExcluirquem lhe enviou, desculpe.
ResponderExcluiro que isso tem a ver com um publicitário ?
ResponderExcluirMuito bom!!!
ResponderExcluirmuito bem observado, parabéns
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho que "De segunda a sexta", quando se quer dizer que alguma coisa é válida ou está compreendida nesse intervalo de dias, não há crase. Quando se pode substituir o A por ATÉ, mesmo que a palavra seguinte seja feminina, nesse caso não se usa crase, ficando então "De segunda até sexta, ou sábado etc...". No exemplo acima "Da segunda à sexta posição...", nesse caso ordinal, o A leva crase. Tem um restaurante aqui perto de casa com a seguinte faixa na porta: "COMO A VONTADE", nesse caso se não usar a crase, o cliente pode entrar e como A VONTADE, e não À VONTADE. Dessa forma o restaurante deverá falir em breve, pois está solicitando para o cliente comer A VONTADE DELE, e não à vontade com relação a comida.
ResponderExcluirVejo que muitos estão utilizando "até", acredito por medo de errar e preguiça de pesquisar a forma correta.
ResponderExcluir